Passatempos

The Paperboats atuam ao vivo num barco no Porto

The Paperboats atuam ao vivo num barco no Porto

Os The Paperboats atuam na noite Rock in Portorio11Years!, que decorre a 16 de junho, no Porto, no barco Portorio. Os =Mocho=, de Matosinhos, são a banda convidada.

Localizado na privilegiada paisagem da foz do rio Douro, no Porto, o Portorio nasceu sobre a estrutura do antigo Gandufe, um batelão de carga, lançado ao mar em 1947 que navegou mais de três décadas entre Portugal e África.

Hoje o Portorio é composto por três áreas distintas – Mainfloor, Upperdeck e Outzone – que o tornam num espaço polivalente e adaptável a diferentes tipos de eventos.

Na noite de 16 de junho, a música é a protagonista com o concerto dos The Paperboats e de "Surviving the Flood", o disco de estreia do grupo de Aveiro, editado no ano passado. Os The Paperboats são compostos por Paul da Silva (voz), Pedro Menano (bateria), Christian Ferraz (baixo) e André Branquinho (guitarra).

Como banda convidada estarão os =Mocho=, de Matosinhos, praticantes de rock em português.

Endereço: Rua do Ouro, Foz do Douro, Porto
Informações e reservas: 917 871 485
Horário: 22h00
Entrada: 5€ c/oferta de 1bebida (Fino/agua/sumo/shot) + oferta do álbum digital dos The Paperboats

Os elementos da banda conheceram-se em 2009, depois de Paul da Silva ter atuado na primeira parte do concerto dos The Script na Aula Magna em Portugal, ainda como artista a solo. A química entre os músicos ditou que, pouco tempo depois, rumassem a Londres, para gravar <«Surviving The Flood».

Composto por 12 temas originais, entre os quais o single «Curses», cujo videoclip liderou durante 8 semanas o MTV Blue Top e continua a ser um dos mais votados pelo público, «Surviving The Flood» convida-nos a desvendar a emergência de um pop/rock genuíno e reavivado.

O álbum foi gravado em Londres nos estúdios Voodoo Lounge com o produtor Thomas Johansen (Keane, The Killers, All Saints) e masterizado no Sterling Sound em Nova Iorque.

Em nota de imprensa considera-se que «estamos perante uma apresentação reveladora de um produto genuíno, feito para ouvintes exigentes, onde a música se une com uma voz (Paul da Silva) que já foi descrita como «vidro partido embrulhado em veludo».

Nas palavras de Paul da Silva, os The Paperboats têm um «registo marcadamente rock, mas não damos exclusividade a um género musical falando como ouvintes, simplesmente porque é impossível.

Dos muitos músicos e compositores que admiram ou que acham interessantes «porque conseguiram usar a imaginação no lugar certo, na hora certa», destacam-se grandes nome da escola dos anos 1960 como os The Doors, Rolling Stones, The Who e, mais «recentes», The Doves, Elbow, Pearl Jam, Radiohead, além de «fenómenos como Jeff Buckley ou Erykah Badu».

«Curses» ao vivo no SAPO

Videoclip de«Curses»

«Surviving The Flood» também já pode ser ouvido no serviço Music Box.

Pergunta: Qual o título do disco dos The Paperboats?
Resposta correcta: Surviving the Flood

  • Barco Portorio, Porto
    16 de junho
  •  
  • silvia maria da silva marques
  • Telma Raquel da Silva Alheiro
  • Antonio Fernando Oliveira Quintas
  • Fábio Miguel Fernandes Rocha
  • Lucybell Jesus da Silva
« Voltar