SAPO Música

Siga-nos também no MEO: MEO Kanal 549002

Vodafone Paredes de Coura: Organização do festival espera casa cheia

18 de agosto de 2014

A organização do festival Vodafone Paredes de Coura, que arranca esta quarta-feira no anfiteatro natural junto ao rio Coura, espera lotação praticamente esgotada, com perto de 28 mil pessoas em cada um dos três dias de concerto.

"O ano passado o recinto esteve cheio. Este ano estamos com bastante mais vendas de bilhetes. Portanto, vai estar muito cheio e muito próximo da lotação limite, que ronda as 28 mil pessoas por dia", afirmou à Lusa João Carvalho.

O festival, que começou a aquecer no sábado com a iniciativa "O Festival sobe à vila", abre na quarta-feira e prolonga-se até sexta, com Janelle Monáe, Cage The Elephant, Public Servive Broadcasting e Capicua, entre outros.

Segundo o diretor do festival, esta é também a edição com mais festivaleiros acampados. As portas do parque de campismo abriram na última sexta-feira e, nesta altura, de acordo com as estimativas de João Carvalho, estarão acampadas cerca de 10 mil pessoas.

"Temos a vantagem de poder sempre alugar mais campos. Já ontem [domingo] providenciámos mais alguns espaços que disponibilizámos para o campismo, aumentando as estruturas de apoio", explicou o diretor da Ritmos, promotora do festival.

Para dar resposta às sugestões dos festivaleiros, a organização colocou à disposição tanques e estendais para a roupa.

O serviço de “babysitting”, onde os pais festivaleiros podem deixar as crianças, é outras das ofertas do festival este ano com a novidade de os mais pequenos poderem estar no festival até às 20:00.

"No ano passado, as crianças eram entregues ao Organismo Utilitário Social Apoio Mútuo (OUSAM). Este ano, criámos um espaço no recinto do festival para que os pais possam ter os filhos por perto. Existe uma tenda com brinquedos e outras diversões e educadores que tomam conta delas. A partir das 20:00 são levadas para o OUSAM, onde jantam e pernoitam, até às 04:00, quando acabam os concertos principais", explicou.

O espaço OUSAM está vocacionado para receber crianças dos zero aos 10 anos, "a quem serão prestados todos os cuidados de segurança e higiene por uma equipa de educadoras profissionais".

O “babysitting” garantido pelo OUSAM vai funcionar de quarta-feira a sábado numa escola da vila que dispõe de um parque lúdico interior e exterior, onde as crianças poderão realizar inúmeras atividades.

O valor diário é de 15 euros e de 40 euros para os quatro dias, com uma refeição incluída. Valores que têm desconto de 20% se os pais inscreverem mais do que um filho.

Em 2013, o Vodafone Paredes de Coura foi eleito o melhor festival não urbano e com a melhor oferta de campismo.

Franz Ferdinand, James Blake, Cut Copy, Beirut, Black Lips e Chvrches são alguns dos 40 artistas que vão atuar, distribuídos por três palcos daquele que é considerado atualmente um dos principais festivais portugueses.

O bilhete diário para dia 20 de agosto custa 35 euros e, para os restantes dias, 40 euros. Os passes gerais custam 80 euros e dão acesso gratuito ao campismo.

@Lusa

Sugestões

Comentários

Natal

Destaques / MEO Music

Black Messiah
D'Angelo & The Vanguard
LIVESOS
5 Seconds Of Summer
Histórias
Ricardo de Sá
The Pinkprint (Deluxe)
Nicki Minaj
Sempre
Tony Carreira
Greatest Hits: Decade #1
Carrie Underwood

Na rede