SAPO Música

Moonspell
Siga-nos também no MEO: MEO Kanal 549002

Nuno Aroso e Rita Redshoes numa aventura artística de três minutos e meio

28 de novembro de 2012

Um conjunto de compositores da tradição clássica, como Oscar Bianchi, Matthew Burtner ou Angela Ponte, associam-se a Nuno Aroso e Rita Redshoes num trabalho que articula linguagens e dá um novo espaço a sons, palavras e gestos.

O resultado final é "3’30 – Percussive Sung Songs” e pode ser visto em concerto no Centro Cultural de Belém (CCB), em Lisboa, a 14 de dezembro, pelas 21:00.

O percussionista Nuno Aroso endereçou um convite à intérprete/escritora de canções Rita Redshoes para um desafio conjunto de escrever uma peça de três minutos e meio (3'30”), como se de uma canção pop clássica se tratasse.

Percussionista formado pela Escola Superior de Música do Porto e, posteriormente, em Estrasburgo e Paris, membro do coletivo “Drumming – Grupo de Percussão”, solista na “Oficina de Música” e colaborador do “Remix Ensemble", Nuno Aroso desenvolve em paralelo com estes projetos a sua atividade artística a solo.

Ao longo dos últimos anos, Nuno Aroso realizou apresentações pelo mundo e colaborações com criadores das mais diversas áreas, como a dança, o cinema, o teatro ou a literatura.

Já Rita Redshoes, intérprete e compositora, desenvolve desde 2008 a sua carreira a solo, depois do projeto Atomic Bees e de colaborações com outros músicos, como David Fonseca.

Editou em nome próprio “Golden Era” (2008) e “Lights & Darks” (2010). Mais recentemente compôs, em colaboração com The Legendary Tigerman, as bandas sonoras para os filmes “Estrada de Palha” e “Facínora” e ainda para a peça de teatro “O Jogador”.

No dia 14 de dezembro, “3’30’’ – Percussive Sung Songs” terá a sua estreia no Centro Cultural de Belém, em Lisboa, às 21:00, integrando a programação do CCBeat.

Os bilhetes estão à venda com preços que variam entre os 11 e os 13,5 euros, sujeitos aos descontos habituais, recorda a promotora. A mesma fonte adianta que, no próximo dia 2 de dezembro, no âmbito da iniciativa "Mercado do CCB Novo & Antigo", os ingressos estarão disponíveis com um desconto de 30%.

Notícias Relacionadas

Artistas portugueses gravam nova versão do hino do Rock in Rio

David Fonseca, Mariza, Xutos & Pontapés ou Rita Redshoes foram apenas alguns dos artistas que o Rock in Rio juntou para gravar uma versão do hino do festival com sotaque de Portugal. David...+

«Lights & Darks» de Rita Redshoes no MEO VideoClube

Uma edição especial com 13 curtas-metragens + 13 realizadores + uma entrevista, tudo em exclusivo a partir de hoje no MEO Videoclube As canções e a voz de Rita Redshoes estão de regresso com um...+

OliveTreeDance - Projecto Destaque

A TREEP MNGMT apresenta um projecto musical de grande originalidade e espectáculo total, OLIVETREEDANCE – percussive... A TREEP MNGMT apresenta um projecto musical de grande originalidade e...+

Novo disco dos MAU já chegou às lojas nacionais

Já chegou às lojas o novo álbum dos portugueses MAU, “Backseat Love Songs”.O registo – o terceiro de originais do... Já chegou às lojas o novo álbum dos portugueses MAU, “Backseat Love...+

Sintra Misty 2011: a música e as palavras estão de volta em outubro

A decorrer entre 13 e 23 de outubro no Centro Cultural Olga Cadaval, a edição 2011 do festival traz diversas novidades e estreias em solo português. O Sintra Misty de 2011, a decorrer de 13 a...+

Sugestões

Comentários

Destaques / MEO Music

Medusa
Capicua
Extinct
Moonspell
Piece By Piece (Deluxe Version)
Kelly Clarkson
Chasing Yesterday (Deluxe Version)
Noel Gallagher's High Flying Birds
What Happens Next
Gang Of Four
Aureate Gloom
Of Montreal

Na rede